quinta-feira, 29 de julho de 2010

Para quem é o melhor pai.

Desde pequena eu tenho um herói. Esse herói me ensina sobre a vida, sobre não confiar muito nas pessoas, sobre como deve ser uma mulher respeitada e educada, mais do que isso, me ensina a amar e dar carinho. Lembro que quando criança fazia você levantar de madrugada pra fazer lanche pra mim ou te acordava só pra me fazer companhia porque eu não queria ficar sozinha, em como me levava no seu ombro andando pela casa e me fazia abaixar a cabeça quando passava pelo batente da porta; Lembro das tardes em que me levava junto em todos os lugares onde ia e no final do dia ia tomar sorvete comigo. Me lembro da paciência que tinha comigo quando eu desligava a tv na hora do seu jornal para que me visse cantar e dançar. E do quanto era atencioso comigo.
Me lembro de todos os apelidos meigos que você me dava... 'pipoquinha, chimbica, minha polenta, duduchinha do papai' que sobrevivem até hoje. E quando eu fazia algo que te desapontasse e ficava de castigo, te mandava uma cartinha pedindo desculpas... você me deixava assistir de novo e me chamava para corrigir meus erros de ortografia. E quando eu não sentia sono a noite (sempre) e te pedia se eu podia te fazer companhia, você me dizia que sim. E quando você saía para trabalhar a tarde, ao voltar eu sempre pedia o que tinha trazido pra mim... você me dava um chocolate e eu já ficava muito feliz...
Lembro de você me contando histórias pra dormir, e me explicando também os livros que você estava lendo... e quando você lia eu ficava deitada no teu ombro quietinha escutando e às vezes perguntando coisas.
Toda vez que eu não sabia o que algo significava eu perguntava pra você e às vezes eu fingia que não entendia as coisas pra ver você me explicando... e você sempre ficava um tempão falando e ficava bravo quando eu dizia 'tá pai, já entendi...'
Todas as noites eu fazia massagem nas suas costas ou então passava creme e ficava andando nelas com o meu ''peso pena''.
Lembro de mim dizendo "pai, você é como se fosse um filho pra mim'' e lembro de você rindo das minhas piadas que acabavam ficando engraçadas...
Ah pai, sem você eu não seria absolutamente nada.
Eu vejo tantas pessoas tentando ser pais, mas olho pra você e penso na sorte que eu tive por você ter sido sempre esse paizão. Sempre.
Com o seu carinho e o seu amor você fez com que eu me tornasse totalmente dependente de você, e eu morro de medo só de pensar que um dia você vai partir. Você devia ser imortal.
Você sente ciúmes de mim, mas sabe que mesmo se chegasse o super herói mais lindo do mundo aqui, eu nunca trocaria o meu herói velho e gordinho por ele, pois o meu é uma das pessoas mais inteligentes e brilhantes que eu conheci.
Paizinho, eu tenho toda admiração, carinho e respeito do mundo por você e eu quero que isso fique gravado no teu peito e que nunca se esqueça.

Você é um pedaço de mim, e eu sou um pedaço de você.

Te amo.

Um comentário: